Santa Casa
Plano de Sáude
Laboratório
Drogaria
Clinica

Hemodinâmica


O novo Centro de Cardiologia Intervencionista da Santa Casa de São Joaquim da Barra tem o propósito de melhorar a autonomia do Hospital no atendimento a pacientes com causas cardíacas e também elevar a qualidade e segurança do assistencialismo na região, pois aproxima o serviço ao usuário diminuindo a distância para deslocamento e tempo para realização, lembrando que, até então, procedimentos dessa natureza eram realizados somente em Franca ou Ribeirão Preto/SP.
Para tais práticas, a infraestrutura foi dotada de instalações modernas e equipamentos com alto emprego tecnológico, com investimento na casa de milhões.
Se tratando da complexidade e importância de tais procedimentos, nos preocupamos em  oferecer à região a mesma estrutura utilizada em centros maiores, com equipamentos que atendem perfeitamente a necessidade do paciente e do médico.

 

Mão de obra médica também é especializada, com experiência de 40 anos de atuação.


Além das modernas instalações, também possuímos uma equipe altamente competente com mão de obra comprovadamente qualificada, profissionais de prestígio no meio médico com  passagens em diversos centros de excelência, com know how construído por mais de 40 anos de atuação na área e mais de 150.000 procedimentos realizados.






PDF - Clique aqui e saiba mais sobre a Hemodinâmica



+ Cateterismo Cardíaco

Trata-se de um exame para detectar a existência, localização e gravidade de obstruções nas artérias do coração, alterações no funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco e defeitos congênitos.


O exame é feito geralmente com anestesia local, podendo ser usada também uma sedação leve. Em seguida, o médico insere um cateter (tubo fino) no vaso sanguíneo pela virilha, punho ou antebraço, até chegar ao coração. Não há cortes, o cateter é inserido através de uma punção. O especialista acompanha o exame por meio de imagens obtidas por emissão raio-X e digitalizadas. Ao final, o cateter é removido e é feito o curativo.


O exame dura de 45 a 90 minutos, dependendo o que será avaliado e, após realizado, o paciente permanence em observação no hospital de 2 a 6 horas.


+ Angioplastia Coronariana

Conhecido por ser um procedimento minimamente invasivo, a angioplastia coronariana é um dos procedimentos que visa a revascularização do coração por meio de inserção de uma cânula com um pequeno balão na ponta, que se infla desobstruindo os vasos e fazendo com que o fluxo de sangue volte ao normal.


Mesmo quando o cateter é retirado, o stent permanece no lugar e mantém a artéria aberta. A duração da angioplastia é de cerca de 45 a 90 minutos. A intervenção não é dolorosa e não demanda muito tempo para recuperação. O tempo de internação varia de 2 a 3 dias.